NOTAS DO PARAÍSO LXXVIII

14 \14\UTC outubro \14\UTC 2011 at 09:21 Deixe um comentário

* Depois da missa solene em homenagem a Nossa Senhora, realizada em Aparecida/SP, na quarta-feira 12, dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, declarou que a população deve fiscalizar o trabalho de seus governantes para ajudar a combater a corrupção que corrói nosso país.

* Cobrou também rigor nas investigações dos escândalos pelas autoridades. Falou para os 130 mil romeiros que visitavam a cidade. Tomara que tenha sido ouvido. Há esperanças de  que as marchas contra a corrupção que aconteceram nas maiores cidades do país nesse feriado provoquem reações saudáveis como a vergonha na cara dos corruptos.

* Aí, a gente abre os blogs para se atualizar após mais de 15 dias longe da cidade e fica sabendo que, O Congresso em Foco fez levantamento dos convênios firmados pelo ministério do Turismo e que a prefeitura campeã nacional da “festa com o dinheiro público é São João da Barra” que não apresentou todos os documentos para comprovar os gastos do convênio firmado em junho de 2008 no valor de R$ 513 mil.

* Enquanto o dinheiro público é gasto sem medida, há problemas na cidade que precisam ser resolvidos. Alguns com obras, outros com atitude. Vamos tomar como exemplo a rodoviária, cujo prédio precisa urgentemente de uma limpeza. Ali é a porta de entrada da cidade. Táxis, nem pensar, e quem vem de fora reclama a falta de transporte urbano e de carregadores de bagagens. E o espaço destinado aos ônibus está cada vez mais sendo ocupado por veículos particulares. A Guarda Municipal não vê isso?

* Eike Batista selecionou empreiteira para construir 4,5 mil apartamentos no município. Serão mais de 18 mil pessoas a engrossar uma população que não dispõe de bom atendimento médico, nem de boa infraestrutura. A educação e a segurança terão de ser reforçadas. Estamos preparados para isso?

* A reunião da Comissão Especial da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) que acompanha os investimentos para a construção do Porto do Açu, marcada para a quinta-feira 13, foi transferida. Instalada na terça-feira 4, a Comissão quer seguir de perto as obras e investimentos para a construção do porto e a construção do corredor logístico, que envolve o município de Campos. O objetivo do encontro, segundo a deputada Clarissa Garotinho, é conhecer melhor o impacto do empreendimento para o desenvolvimento de todo o estado.

* O governador Sérgio Cabral (PMDB), segundo o jornal O Diário, pretende esvaziar a manifestação a ser realizada na segunda-feira 17, no centro do Rio, pela manutenção da atual distribuição dos royalties do petróleo. “O governador, conta o jornal, chegou a ligar para deputados e prefeitos dos municípios produtores para que se ausentassem do evento e pediu à direção do Detro que orientasse empresas de transporte coletivo a não ceder ônibus para o transporte até o Rio. Até o senador Lindberg Farias (PT), que compareceu à manifestação na Praça São Salvador, decidiu que não irá ao ato pro-royalties na segunda-feira.” Tá feia a coisa.

* Em Alagoas, a Justiça bloqueou bens de 16 deputados e ex-deputados e do prefeito de Maceió, todos acusados de enriquecimento ilícito. Por isso devem ser estimuladas as passeatas e os atos públicos contra a corrupção e a favor da exigência de Ficha Limpa dos candidatos eleitos ou não. O Brasil precisa se livrar dessa praga.

* Miguel, um produtor rural com curso superior, numa noite tempestuosa viu passar um ser estranho que supôs ser um lobisomem. Decidido a descobrir o que havia de verdade no que viu, seguiu as pistas do bicho e no final teve uma surpresa. Seria o lobisomem alguém de suas relações? Para saber o desfecho desta e de outras histórias leia “Noites de lobisomem e outras histórias”, à venda nas bancas de jornais da cidade.

Anúncios

Entry filed under: Crônicas.

NOTAS DO PARAÍSO LXXVII NOTAS DO PARAÍSO LXXIX

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos Posts


%d blogueiros gostam disto: