NOTAS DO PARAÍSO LXXVI

15 \15\UTC setembro \15\UTC 2011 at 08:49 2 comentários

* Fracassou a rodada de negociações sobre a divisão dos royalties entre governo federal, estados e municípios. Pela proposta do governo, a alíquota dos municípios produtores – caso de São João da Barra – passaria de 26,25% para 6% a 18%. O governo anda muito guloso, além da maior arrecadação de impostos já vista, ainda quer de volta um imposto para a saúde e não quer reajustar saláios dos servidores públicos, judiciário e aposentados.

* Para financiar a Saúde por que não legaliza o jogo, já praticado clandestinamente em todo o país? E também bancado pelos governos estadual e federal através das loterias?

* Parece que os cara-pintadas que derrubaram o ex-presidente Collor voltaram à ação, graças a Deus! No 7 de setembro, nas maiores cidades do país, grupos de pessoas saturadas de tanta corrupção impune, saiu às ruas com frases e cartazes. Uma faixa em Brasília, dizia:“Quem se cala é cúmplice. Se não participarmos nunca mudaremos este país.”

* Contou o colunista Alcelmo Góis na edição de 9 de setembro de O Globo que alguns políticos tentaram tirar casquinha nas marchas contra a corrupção e foram hostilizados pelos participantes, independentemente dos partidos que representavam.Isso mostra o quanto os eleitores estão indignados com os políticos. E se o voto não fosse obrigatório, desconfio que as zonas eleitorais ficariam desertas no ano que vem.

* A deputada Jaqueline Roriz, apesar de todas as evidências de falta de decoro parlamentar, não foi cassada pelos seus pares. Por essas e outras é que os políticos andam tão desacreditados. Que vergonha!

* O juiz Leonardo D’Azevedo, da 130ª Zona Eleitoral, de São Francisco de Itabapoana, cassou, na sexta-feira 9, o prefeito e o vice-prefeito do município por compra de votos e abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de 2008. Os dois foram declarados inelegíveis pelo período de oito anos a contar do pleito em questão e multados em 19 mil UFIR cada.

* A punição foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral com base, entre outros ilícitos, Beto, à época presidente da Câmara, além da promessa de empregos em troca de votos, procedeu à distribuição de vales-combustível e medicamentos. Em março de 2009, o mesmo juiz eleitoral havia cassado o mandato de Beto.

* Mas na quarta 14 o prefeito recorreu e foi reempossado com base em uma liminar.

* Como se vê, um recurso, uma liminar, e tudo volta à estaca zero, fica o dito pelo não dito, ninguém é punido e a impunidade estimula novos delitos.

* E tem aqueles que preferem que tudo continue como está desde que se locupletem. Segundo O Globo há mais de 100 projetos anticorrupção engavetados no Congresso Nacional. Entre eles os que criam varas judiciais específicas para julgar ações de improbidade administrativa.

* Enquanto isso o ex-prefeito de São Fidelis, Davi Loureiro, mesmo fora do poder, foi condenado pela justiça local por improbidade administrativa.

* Em Alagoas uma prefeita é acusada de mandar matar o vice-presidente da Câmara que votaria pela sua cassação. E há políticos de maior peso que blindam os corruptos de tal forma que apesar das denúncias da abertura de processos não conseguem ser cassados. E tudo para manter seus cabos eleitorais.

* Para piorar o PT, partido que apoiei desde sua criação e que há alguns me decepcionou, quer amordaçar a imprensa, única forma de mostrar aos brasileiros a atuação dos safados eleitos.

 

          SUCESSO O LIVRO DE CONTOS “NOITES DE LOBISOMEM

                             E OUTRAS HISTÓRIAS” .

NÃO DEIXE DE ADQUIIR SEU EXEMPLAR NAS BANCAS E NA PAPELÂNDIA

Anúncios

Entry filed under: Crônicas.

NOTAS DO PARAÍSO LXXV NOTAS DO PARAÍSO LXXVII

2 Comentários Add your own

  • 1. Maria Aparecida Cardoso Amaral  |  14 \14\UTC setembro \14\UTC 2012 às 15:34

    Senhor Carlos Sá, porque não colocar fotos do senhor e dos livros?
    Pois tenho alunos que não o conhecem.
    É apenas uma sugestão.
    Sugiro também um perfil do senhor, para futuras pesquisas sobre nossa Cultura.
    Um abraço, Aparecida Amaral.

    Responder
  • 2. Maria Aparecida Cardoso Amaral  |  16 \16\UTC setembro \16\UTC 2012 às 17:52

    Vi o seu perfil,mas ainda insisto nas fotos de seus livros e do senhor.
    Obrigada.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos Posts


%d blogueiros gostam disto: