NOTAS DO PARAÍSO LXXIV

24 \24\UTC agosto \24\UTC 2011 at 11:29 1 comentário

* Por que as pessoas, ao usar o celular, falam tão alto? E por que, sem qualquer pudor, sem se preocupar com quem está escutando, desfiam suas histórias, as mais íntimas, constrangedoras e comprometedoras, discutindo assuntos familiares, pessoais, morais, financeiros e até sexuais?  O que move essas falantes criaturas?

* Os ciclistas João Carlos e Márcio Soares, da Equipe Lúcia Aranha de São João da Barra conquistaram os primeiros lugares nas categorias Montain Bike e Regional da 67ª Prova Ciclística de São Salvador, realizada em Campos dos Goytacazes, a segunda mais antiga do Brasil, que contou com a presença de atletas de estados brasileiros e exterior. Onde estiver, Lúcia Aranha, que reativou o ciclismo sanjoanense dever estar orgulhosa.

* O Grupo EBX comprou a fazenda Pipeiras, no 5º distrito para abrigar mis alguns desalojados do espaço destinado pela prefeitura para o Distrito industrial. Ninguém explicou ainda como as empresas que ocuparão esses espaços farão jus aos terrenos: vão comprar, vão ganhar a título de incentivo, como vai ser?

* Semana passada, o dono da EBX, Eike Batista, disse O Globo, conclamou a sociedade brasileira a se unir em torno da política de transparência da presidente Dilma e da Frente Suprapartidária contra a corrupção, criada por senadores, que já recebeu a adesão de 14 deputados. Disse Eike que os empresários ainda têm a visão ultrapassada sobre o papel paternalista (?) do estado. Óia!

* Eike, que se diz um mega-arbitrador de ineficiências, declarou a O Globo que seu grupo vai participar das licitações para modernizar e operar os aeroportos do país.

* A faxina que a presidente promove é altamente saudável e necessária. Já é tempo nosso dinheiro, recolhido no monte de impostos, deixar de abastecer criminosamente o bolso de espertos e passar a ser empregado na melhoria da saúde, da educação, do saneamento básico e da infraestrutura. E garantir salário melhor para professores, médicos, bombeiros, policiais e aposentados do INSS e Serviço Público. Em algumas regiões pobres do país os proventos de aposentados garantem o comércio e o progresso.

* A presidente não pode ceder às pressões dos trambiqueiros que entram no Congresso para fugir de punições e para meter a mão no erário público. O povo está ao lado dela, ansioso para ver nosso país livre dessa praga que infecta o tecido social. Abaixo a corrupção, vamos todos gritar pra ela sentir que não está só.

* O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), teve o mandato cassado pela Câmara Municipal na madrugada do sábado 20 numa sessão de julgamento que levou quase 44 horas ininterruptas. O prefeito, eleito duas vezes com o apoio do ex-presidente e amigo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi cassado por omissão e negligência em supostas fraudes em contratos públicos. Como se vê, a faxina tem de alcançar todos os níveis administrativos do poder público.

* Segundo o blog Vento Nordeste, a Câmara resolveu, após anos de inércia, arrumar um terreno onde erguer um parque para exposições agropecuárias. Sempre bradei por essa iniciativa quando editava o jornal S. JOÃO DA BARRA. Durante 14 anos mostrei que estávamos ficando para trás no bonde da história, mais uma vez. Sugeri até que o ponto ideal seria o terreno perto da Assol, dos herdeiros de Dr. Paulo Pinto. Fica próximo da cidade, onde há pousadas e bom comércio, junto à RJ-356, e conta enfim, com todos os requisitos para a montagem do parque. Anos se passaram e o terreno arenoso ficou sem ocupação. Agora, que os edis entenderam que o parque seria útil, o terreno está sendo loteado. Quem sabe, os herdeiros aceitam modificar seu projeto?

 

Será no sábado 3 de setembro, às 17 horas, na Academia Pedralva, no Palácio da Cultura de Campos, o lançamento de meu livro de contos NOITES DE LOBISOMEM E OUTRAS HISTÓRIAS. O livro já está nas bancas de nossa cidade e na Papelândia.

Mas apareça por lá, prestigie um autor de sua cidade. E o livro é bom, eu garanto.

Anúncios

Entry filed under: Crônicas.

NOTAS DO PARAÍSO XXIII NOTAS DO PARAÍSO LXXV

1 Comentário Add your own

  • 1. Nelson Patrício  |  24 \24\UTC agosto \24\UTC 2011 às 16:07

    Carlos
    Parabéns pelo lançamento que infelizmente não poderei comparecer, mas tenho certeza do sucesso.
    No mais só para lembrar a todos que não votaram na Dilma (como aconteceu comigo no primeiro turno), que sem dúvida nenhuma a postura diferente de qualquer outro presidente anterior a ela no tratamento da corrupção, é uma grata surpresa ao povo brasileiro, que nem contava mais com a possibilidade disto vir a acontecer. Parece que estamos abrindo mais um baú de gratas surpresas, deixadas como herança benigna pelo Presidente Lula. Pena que tem políticos de baixa estatura moral na nossa região, que vive de fazer chantagem, hipocrisia e falso moralismo, tentando manter-se em evidência para continuar enganando os trouxas se elegendo na aliança da Dilma e fazendo campanha para o Serra no segundo turno. Depois ainda querem falar de traição e traidores…caras de pau, Grande abraço.

    Nélson Patricio

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos Posts


%d blogueiros gostam disto: