NOTAS DO PARAÍSO LXX

15 \15\UTC julho \15\UTC 2011 at 10:54 1 comentário

* Alguém incapaz de assumir suas próprias opiniões, esconde-se atrás de meu nome para fazer comentários em blogs, especialmente no OZK. Desautorizo qualquer opinião dada em meu nome e espero que os blogueiros sejam mais responsáveis e não aceitem esse tipo de anonimato. O blog é um instrumento comunicacional muito importante para ser usado criminosamente. Não faço comentários bajulatórios, muito menos com erros de português.

* Segundo o jornal O Globo da sexta-feira 15 os Correios tiveram um lucro de meio bilhão de reais neste semestre, 48,2% a mais que no mesmo semestre do ano passado. No entanto, seus serviços só pioram, digo por experiência própria. Material que enviei para concurso em Cabo Frio lá não chegou e as faturas de meus cartões de crédito não me foram entregues no mês passado. Por conveniência e por acreditar pouco na eficiência dos serviços públicos estavam no débito automático. Senão teria de pagar juros, como está acontecendo com muitos usuários.

* A MMX continua a expandir seus domínios. Além de estar montando um super time de vôlei cheio estrelas no Rio, o Grupo anunciou acordo preliminar com a Minerinvest Mineração para serviços portuários e fornecimento de minério de ferro. A empresa embarcará até 5 milhões de toneladas de minério de ferro por 10 anos pelo superporto Sudeste, em Itaguai, que ainda está sendo construído.

* A presidente Dilma reafirmou aos governadores do centro-oeste que a União não pagará sozinha a fatura da divisão das riquezas oriundas da exploração de petróleo e defendeu o projeto do ex-presidente Lula que redivide de forma igualitária com todas as unidades da federação a arrecadação com o pré-sal. A presidente sabe como os administradores municipais costumam ser pródigos com o dinheiro da nação.

* Falou o jornalista João Noronha, da Folha da Manhã, em seu blog Vento Nordeste, da estupefação dos moradores de Barcelos com o sumiço de seu relógio digital. Assim como sumiu o relógio reapareceu misteriosamente. Já o relógio da praça da Boa Morte está parado há dias. Talvez seja para se inserir no quadro de decadência que envolve a praça com seus brinquedos quebrados, lixeiras arrebentadas e outros males.

* O TER cassou, conta a edição da Folha de São Paulo da sex ta-feira 15, o mandato de vários deputados estaduais, entre eles o de Domingos Brazão, que pretendeu ser presidente da Alerj no início desta legislatura. Além de ter o mandato cassado por abuso de poder econômico na eleição, ele fica inelegível por oito anos. É acusado de distribuir remédios num centro social, na Taquara, no Rio de Janeiro, que seria ligado a ele.

* Também foi cassada a deputada estadual Andréa Busato, mulher do prefeito Carlos Busato, o Charlinho, de Itaguaí, por ter se utilizado, sob coação, do trabalho de funcionários municipais em sua campanha. Ela e o marido foram declarados inelegíveis pelo mesmo período de oito anos. Podem recorrer, inclusive o Brazão. Parece novela das sete.

* É a roda da moralidade pública em ação, às vezes devagar, quase parando, mas inexorável nos julgamentos. Quem errou tem que pagar, como o juiz Lalau, preso domiciliarmente, e o ex-deputado Luiz Estevão, dono do Grupo OK, obrigado a devolver milhões ao erário público, montado com o dinheiro de nossos impostos.

* Mais uma tragédia na BR-101, na altura de Caxeta, ponto negro da rodovia. O ônibus da Fiel que transportava 35 jovens de Macaé que estudam em Campos foi abalroado por um táxi que tentou fazer uma ultrapassagem, na noite da quinta-feira 14. Nenhum dos estudantes ficou ferido, mas duas pessoas que estavam no táxi faleceram.

* Até quando vamos ouvir notícias como essas, que apesar de dolorosas se tornaram rotineiras? Até quando a Autopista Fluminense vai carregar essas mortes em seu passivo? Até que um de seus diretores seja vítima de acidente no trecho?  Viajar de Campos a Macaé ou ao Rio é um risco permanente. Muitos só conseguem relaxar depois de entrar em Rio Bonito, onde a estrada segue em pistas separadas.

Anúncios

Entry filed under: Crônicas.

NOTAS DO PARAÍSO LXIX APELIDOS SANJOANENSES

1 Comentário Add your own

  • 1. Nelson Patrício  |  17 \17\UTC julho \17\UTC 2011 às 13:58

    Caro Carlos
    Solidarizo-me com vc no protesto contra o crime virtual, que você está sendo vítima. Resta um maior controle por parte do blogueiro. Abs

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos Posts


%d blogueiros gostam disto: