NOTAS DO PARAÍSO LXVI

21 \21\UTC maio \21\UTC 2011 at 15:02 1 comentário

* Parece brincadeira de mau gosto a distribuição pelo MEC às escolas de livro que dá como certos erros de português da fala cotidiana. Falar errado se aprende na rua e às vezes em casa; na escola deve-se aprender a falar e escrever corretamente.

* A turma do Planalto jogou pesado e evitou a convocação do ministro Palocci, chefe da Casa Civil, que seria convocado para explicar o espantoso aumento de seu patrimônio em poucos anos. No primeiro mandato do governo Lula, Palocci, que é médico, foi afastado do ministério da Fazenda por quebrar sigilo bancário do motorista Francenildo Pereira. A oposição quer criar uma CPI para apurar os negócios do ministro.

* Em Campinas, a terceira maior cidade de São Paulo, 11 pessoas foram detidas e o vice-prefeito e dois secretários municipais são considerados foragidos pela polícia, suspeitos de fraude em licitações e contratações, com prejuízo aos cofres municipais no valor aproximado de R$ 615 milhões. Ladrão não nasce, brota do chão como praga.

* A cada dia, a cada ação, os políticos brasileiros se desmoralizam e caem no descrédito da população. Desde o ex-governador Ademar de Barros que proclamava que roubava mas fazia, a imagem do Brasil para o mundo é a pior possível no quesito honestidade no trato como dinheiro público, o dinheiro dos impostos que pagamos.

* Todo dia ficamos sabendo de mais um ato desonroso de administradores e legisladores públicos e nos envergonhamos. Afinal, na maioria dos casos, votamos em pessoas que acreditávamos honestas e interessadas no progresso do país. E o que vemos? São vereadores cariocas adquirindo automóveis importados, caríssimos, é um Código Florestal bombardeado pelos desmatadores, são desvios de verba para compra de remédios e merenda escolar e nada lhes acontece.

* A blindagem do transgressor é o que há de pior. Livrado de processo e punição dessa vez, o político certamente fará outras. A mim entristece profundamente ver meu país entregue a esse tipo de gente, ardilosa, cruel, imoral, gananciosa. Ainda há quem diga, é assim mesmo, sempre foi assim, todo mundo age assim. Que tristeza, que vergonha!

* Nixon perdeu a presidência do país mais poderoso do mundo por mandar invadir o escritório do partido adversário e vemos D. Strauss-Kahn, poderoso diretor do FMI, ser preso, algemado, obrigado a renunciar, acusado de cometer assédio sexual. Aqui, o que acontece com transgressores poderosos? Muitas vezes são promovidos e quase sempre reeleitos. E reclamam por que são algemados na hora da prisão que logo vai ser beneficiada com um habeas-corpus.

* Quadrilhas se instalam no poder. E por nossa culpa. Às vezes pela simples nomeação de um cargo público mal remunerado apoiamos um safado na eleição. Que Deus tenha piedade do Brasil. Pelé tinha razão quando afirmou que brasileiro não sabe votar?

* Sucesso a II Conferência Local de Controle Social, organizada pelo Movimento Nossa São João da Barra, à frente o economista Alcimar das Chagas Ribeiro, na Câmara Municipal, na noite da quarta 18. Apesar da fala da prefeita soar como marketing pós-eleitoral, os demais participantes discutiram os problemas do município. V. blog Economia do Norte-Fluminense

* Paguei na sexta-feira 20 a minha contribuição mensal à ONG Médicos Sem Fronteira que deveria ter sido paga no dia 15. Por razões que desconheço a fatura, postada no Rio de Janeiro no dia 02 deste mês, só me foi entregue na quinta 19. Sem comentários.

* Os advogados que defendem os pequenos produtores das terras desapropriadas do 5º distrito e acusam a prefeita de desapropriar terreno na sede para construção de escola por preço absurdo, vão pedir a quebra de seus sigilos bancário e telefônico. E há outras desapropriações cujos valores estão sendo estudados. Vem chumbo grosso por aí.

* Diz o site Glamurama que o empresário Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, não deu a menor importância à provocação de Eike que, em discurso em Comandatuba, mandou que “ele ficasse de olho aberto, pois um brasileiro ainda vai ser o mais rico do mundo.” A platéia, composta por milionários empresários mundiais ficou muda e Slim tirou o microfone de sua frente e passou a rabiscar, numa atitude de descaso à bazófia.

Anúncios

Entry filed under: Crônicas.

NOTAS DO PARAÍSO LXV NOTAS DO PARAÍSO LXVII

1 Comentário Add your own

  • 1. emc  |  23 \23\UTC maio \23\UTC 2011 às 13:10

    Há quarenta anos Pelé declarou que Brasileiro nao abia votar. Será que essa frase ainda vale para o presente ?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos Posts


%d blogueiros gostam disto: