NOTAS DO PARAÍSO LXIV

11 \11\UTC maio \11\UTC 2011 at 08:15 Deixe um comentário

* Um veterano sanjoanense, conhecedor da mentalidade local, explica a falta de homenagens aos nossos ilustres homens públicos assim: os poderosos da vez gostariam de erguer estátua para si mesmos. Como fica feio, ainda mais com dinheiro público, não homenageiam ninguém, por mais importante que tenha sido para a cidade. É sua opinião

* O presidente da CPI das Estradas, Antônio Mariano “Camarão”, encaminhou ao presidente da Câmara Municipal de São João da Barra, Gerson da Silva Crispim, seu relatório final, feito pelo relator Franquis Arêas. O relatório, diz o blog Ururau, apontou irregularidades, nos trechos das localidades de Caetá, Palacete, Pipeiras e Córrego Fundo, tais como: utilização de barro ao invés do saibro do edital; Notas fiscais conflitantes com o empenho; Notas fiscais não atestadas e Estradas com revestimento em desconformidade com o volume de material que constava nas notas.

* Diz o blog que o relatório conclui que a Prefeita Carla Machado e a Procuradoria Geral do Município, a quem a CPI teria encaminhado a solicitação de informações, teriam sonegado as informações. O prejuízo apontado é de R$ 14,6 milhões. O documento será encaminhado a quatro órgãos: Corregedoria Geral da União, ao Ministério Público do Estado, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) para análise dos dados apresentados.

* Sentindo-se atingido por críticas que considerou indevidas, o deputado Garotinho assestou sua metralhadora na direção de nosso município e fez os primeiros disparos. Outros virão, certamente, o deputado não brinca em serviço. Deve vir chumbo grosso por aí. Todo cuidado é pouco.

* A EBX promoveu na segunda 9, no Clube da 3ª Idade, encontro realizado pelo Instituto BioAtlântica (?), na certa para melhorar as relações das empresas do Complexo do Açu com a comunidade sanjoanense, que até agora, como progresso, só viu aumentar a especulação imobiliária, que jogou para o alto os preços para compra e aluguel de imóveis. O encontro se propunha a “conversar sobre as dúvidas, as dificuldades e as preocupações neste processo.” Promete ensinar o que é “Gestão integrada do Território” Tomara que finalmente nos mostre que vale a pena abrigar um complexo portuário como o do Açu. Pouca gente da cidade compareceu.

* Diz o professor Roberto Moraes em seu blog: “Começa a crescer entre empresários da região, a percepção de que os negócios relacionados à implantação do Complexo do Açu são todos feitos no Rio, Belo Horizonte e São Paulo. Por aqui, quase nenhuma empresa, a não ser, perifericamente, conseguiu ser “sub-sub-contratada” para obra ou serviço. Se não houver um esforço do empreendedor em estimular, capacitar e organizar em associação ou consórcio estes empreendedores locais, ficarão a “ver navios”.

* “O pior”, continua Moraes, “é que nesta situação tenderão a não só não ganhar nada com a implantação do Complexo, como a perder, com diversos novos problemas, como aumento de custos com localização, produção, mão-de-obra, congestionamentos, etc., sem participar e ganhar nada com a “festa”. A gestão pública, se eficiente, deveria estar realizando esta atividade e ampliando e organizando as entidades empresariais e os empreendedores locais já existentes, em mesas redondas com os empreendedores e especialistas no empreendimento, de forma a que eles possam descobrir, abrir espaços e se inserir competitivamente no processo.”

* O depósito a céu aberto de veículos apreendidos pela PF e autoridades de trânsito, que fica em frente à Polícia Rodoviária Federal perto de Ibitioca está lotado. E pelo visto tende a continuará aumentando, ocupando área que antes era plantada com canaviais.

* VEM AÍ: “NOITES DE LOBISOMEM E OUTRAS HISTÓRIAS”, contos de Carlos AA de Sá.

Anúncios

Entry filed under: Crônicas.

NOTAS DO PARAÍSO LXIII NOTAS DO PARAÍSO LXV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos Posts


%d blogueiros gostam disto: