NOTAS DO PARAÍSO LXII

25 \25\UTC abril \25\UTC 2011 at 12:08 1 comentário

* “Entre nós, infelizmente, os encarregados de aplicar a lei costumam distinguir entre o cidadão comum e o que se imagina incomum.” , lembra o jornalista Ricardo Noblat em sua crônica no jornal O Globo da segunda-feira 25. Pior é aqui no paraíso, onde além de não punir os “poderosos municipais”, os policiais levam bronca por tê-los autuado. Contou-me um policial, hoje em outra cidade, ter desisitido de prender motorista abusado e levá-lo para a delegacia, pois ao chegar lá encontrava um político ou um telefonema de um poderoso com ordem de liberar o transgressor. Assim não dá. A civilização evoluiu ao criar e respeitar normas de convivência.

* Diz a Constituição Federal que todos os cidadãos brasileiros são iguais perante a lei, mas a gente observa, ao ver casos como o do ex-governador Aécio Neves, que alguns são mais iguais que outros. Uma pena!

* O trânsito no paraíso continua o caos de sempre, com menores dirigindo, crianças no banco da frente e outras irregularidades. Se montassem blitz da Lei Seca certamente muitos motoristas seriam multados por dirigir bêbados, quem sabe até algum aécio, que se considera acima da lei?

* Em São Francisco, no feriadão, um motociclista de 37 anos morreu num acidente. No Brasil o massacre dos feriadões continuou vitimando. Até às 21 horas do domingo já tinham sido contabilizadas 54 mortes nas rodovias federais de apenas cinco estados. O Rio ainda não havia sido incluído na estatística. Aqui no paraíso, não fosse o batalhão de anjos de guarda de plantão e acidentes sérios aconteceriam, pois muitos motoristas sequer sabem estacionar seus veículos. Param em frente de garagens e não respeitam a sinalização. A rua Coronel Cintra dá mão da rua dos Passos para a praça Nossa Senhora da Boa Morte, mas é comum ver carros vindo da praça entrarem na rua dos Passos. E olha que ali fica uma escola particular do curso fundamental.Que exemplo!

* Também o altíssimo som dos carros de propaganda e de particulares enlouquecidos continuou a enlouquecer as pessoas por onde passavam e seguem passando, acordando crianças, doentes e idosos, impedindo conversas ou ouvir o que é dito na televisão. O povo está ficando não só surdo, mas estressado. Ninguém atendeu à recomendação da promotora e nenhuma autoridade tomou qualquer providência.

* O Super-Eike, dono do Hotel Glória, negocia a compra de outro hotel, o Othon da avenida Atlântica, no Rio. O Grupo Othon é dono da Usina Barcelos, desativada há alguns meses, desempregando um monte de trabalhadores.  O que acontecerá com as instalações dessa que foi a nossa usina de açúcar, construída pelo barão de Barcelos em 1878? Disseram que abrigaria uma montadora de automóveis, mas nada foi confirmado. Não estará Eike interessado em criar ali usina de etanol, oferecendo 20 mil empregos? Ou então um hospital para atender o pessoal do porto e do município?

* Nosso superherói tomou um susto recentemente quando o valor de suas empresas foi reduzido em R$ 11,9 bilhões na Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa, por conta de um relatório da certificadora DeGolyer and MacNaugthon (D&M) sobre suas reservas de petróleo. Mas logo depois elas recuperam parte de seu valor anterior. O homem mais rico do país nem se abalou. Tem nervos de aço.

* Conta O Globo online da segunda 25 que “Proprietários rurais do distrito de Cajueiro, município de São João da Barra, no Norte Fluminense, fecharam no início da manhã desta segunda-feira todas as estradas de acesso ao canteiro de obras do Porto do Açu, empreendimento do empresário Eike Batista, onde trabalham cerca de 1.500 operários.  O protesto é contra a desapropriação feita nas terras destes agricultores para permitir obras de infraestrutura do acesso ao porto, um dos maiores investimentos privados em andamento no Estado do Rio de Janeiro.” A Folha de São Paulo repercutiu a notícia

* Em maio será lançado o livro de contos de Carlos AA de Sá “NOITES DE LOBISOMEM”. Muita emoção com a qualidade literária do autor. Não percam!

Anúncios

Entry filed under: Crônicas.

NOTAS DO PARAÍSO LXI NOTAS DO PARAÍSO LXIII

1 Comentário Add your own

  • 1. Nelson Patrício  |  25 \25\UTC abril \25\UTC 2011 às 15:02

    Carlos, puãzadas calorosas
    Acho que seria o caso do Aécio candidatar-se a prefeito de São João da Barra. Além de morar fora da cidade como outros possíveis candidatos a prefeito e vereadores, não corre o risco de pagar este mico e perder credibilidade, já que não temos blitz da Lei Seca entre outras coisas.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos Posts


%d blogueiros gostam disto: