NOTAS DO PARAÍSO LX

9 \09\UTC abril \09\UTC 2011 at 12:31 3 comentários

*Enquanto o Brasil perde um homem da estatura moral de José Alencar, ex-vice-presidente, em Alagoas, corruptos foram presos pela Polícia Federal, num total de 16 pessoas, entre elas quatro primeiras-damas, que desviaram R$ 8 milhões do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), responsável pela merenda escolar, entre 2007 e 2009, gastos na compra de caixas de vinho, uísque 12 anos, ração para cachorro e uma boneca. Deus abençoe a PF e a ajude a pegar outros administradores safados e impiedosos nos seus saques. Ironia da vida.

* A Associação dos Produtores Rurais do 5º Distrito, com terras desapropriadas para criar o Distrito Industrial, o que beneficia as empresas que querem se instalar perto do Complexo Portuário do Açu, constituiu advogados experientes em Direito Agrário e decidiu buscar o apoio político do deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) e da deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) que compareceram à localidade de Água Preta para ouvir as reivindicações. Os agricultores reclamam que estão sendo humilhados pelo Estado e fizeram manifestação em frente à prefeitura de S. J. da Barra.

* A deputada Clarissa vai fazer gestões na Alerj para saber se o Decreto que torna a área de interesse público para desapropriação cumpriu os trâmites legais. Na reunião, os agricultores repetiram duras críticas à maneira como a desapropriação vem ocorrendo. O presidente da Câmara, Gerson Crispim, morador do 5º Distrito, lembrou que o que está ao alcance da Câmara está sendo feito. Garotinho e Betinho se reuniram com executivos da LLX para cobrar soluções para o problema. A Codin endurece o jogo.

* Causou estranheza e apreensão a transferência da 3ª Cia. do Batalhão da Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA), instalado na antiga Ceasa, em Campos. Os policiais serão remanejados para Niterói e Quissamã, que ficará responsável pelos municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Campos e São Fidélis. A 3ª Cia foi criada nos anos 1980, a partir de reivindicação do Centro Norte Fluminense para Conservação da Natureza (CNFCN), para fiscalizar área equivalente a 7 mil km².

* Abaixo-assinado foi organizado pelas entidades ambientais do Norte e Noroeste Fluminense e já contabiliza mais de 300 pessoas, favoráveis a reativação da 3ª Companhia em Campos. As participações mais expressivas vêm dos municípios de São João da Barra e Campos, de ativistas ecológicos, comerciantes, profissionais liberais, técnicos agrícolas, estudantes, agricultores e pescadores, contou o blog Vento Nordeste. Os interessados em assiná-lo cliquem  em http://www.peticaopublica.com.br/?pi=bpmfa. Participe.

* Antecipando a duplicação da fatídica BR 101, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, recebeu parecer positivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, para realizar obra de duplicação do trecho do aeroporto até Ururaí. O contorno de Campos será feito na Baixada Campista, pela Estrada dos Ceramistas, passando por Martins Laje, seguindo até a Usina São João e saindo perto de Travessão.

* A onda de greves que atinge grandes empreendimentos do país repicaram no complexo portuário do Açu, onde cerca de 1.200 trabalhadores, segundo O Globo, cruzaram os braços em busca de seus direitos. As atividades foram paralisadas, os manifestantes bloquearam a entrada do porto. Alegam trabalhar em “más condições” e reivindicam melhorias. Não foi o primeiro protesto de trabalhadores do Porto do Açu. Em agosto de 2010, cerca de 3 mil funcionários consórcio ARG, cruzaram os braços.

* O professor-doutor Alcimar das Chagas Ribeiro, critica em seu blog o uso da nomenclatura Distrito Industrial, utilizada erroneamente no Açu. Diz ele: “A presente ocorrência de paralisação das atividades pelos trabalhadores da construção civil que exigem o cumprimento de regras previamente estabelecidas e não respeitadas pela empresa responsável pela construção do porto é um grande problema e corrobora com a minha visão crítica.

 

Anúncios

Entry filed under: Crônicas.

NOTAS DO PARAÍSO LIX NOTAS DO PARAÍSO LXI

3 Comentários Add your own

  • 1. João Noronha  |  10 \10\UTC abril \10\UTC 2011 às 19:29

    Também acho que vem chumbo grosso por aí, em relação a desapropriação de terras no Açu. Vamos aguardar para ver o que vai dar… Abs

    Responder
  • 2. João Noronha  |  10 \10\UTC abril \10\UTC 2011 às 19:30

    Também acho que vem chumbo grosso por aí, em relação à desapropriação de terras no Açu. Vamos aguardar para ver o que vai dar… Abs

    Responder
  • 3. Evaldo Cardoso  |  14 \14\UTC maio \14\UTC 2011 às 14:47

    Prezado Carlos

    Sobre homenagens a Ilustres de SJB, infelizmente você está praticamente sozinho nessa luta. Veja os exemplos da mídia atual em SJB, duas emissoras de rádio, uma atacando e outra defendendo interesses politicos e o resto e programaçao de “lixo” com músicas de péssima qualidade.
    Não existe espaço para a divulgaçao da cultura e história de sanjoanenses

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos Posts


%d blogueiros gostam disto: