NOTAS DO PARAÍSO LX

14 \14\UTC fevereiro \14\UTC 2011 at 09:47 1 comentário

* Voltou com toda força, desrespeitando determinação judicial, zombando do bom senso e agredindo os ouvidos dos contribuintes, a bagunça sonora na cidade, com carros de propaganda e particulares a encher os ares com som altíssimo e músicas indecentes. Não há ninguém capaz de impedir essa violação dos direitos do cidadão correto?

* Essas transgressões da boa convivência, não combatidas, dão sensação de impunidade que levam a outros crimes. Assim como o furar a fila no banco, não observar as regras do trânsito e outras infrações de menor monta levam ao assalto ao banco e ao erário público. A sensação de impunidade é o caldo de cultura propício ao surgimento de bactérias que destroem a democracia.

* O MPF – tenho apreciado sua atuação em prol da moralidade pública – pediu esclarecimentos à concessionária Autopista Fluminense, que cobra pedágio na BR-101, sobre o atraso do início da duplicação da avenida do Contorno, na saída da ponte Rio-Niterói. Espero que cobre também a duplicação do trecho Rio Bonito – divisa do Espírito Santo, para acabar com a série de acidentes com mortes nessa rodovia.

* O médico Rogério Tuma, em sua coluna Idéias – Saúde, da revista CartaCapital, conta a história de tio Santinho, mineiro de Amarante/Itabirito, que comprou um táxi para levar os doentes de sua região para se tratar em Belo Horizonte, há 50 anos. O táxi virou ambulância. Exemplo a ser seguido. Por falar nisso, cadê os táxis de nossa cidade?

* As notícias sobre Eike Batista e seus empreendimentos não param de pipocar na mídia, valorizando e ajudando a vender ações de sua empresa na Bolsa. Nesta quinzena  soubemos que a OGX começa a produzir petróleo a partir de agosto em um poço na bacia de Campos, anúncio feito pelo por Eike. Segundo ele, o reservatório OGX-26, de alta produtividade, tem qualidade igual ou até superior aos reservatórios do pré-sal. Eta!

* Ele aproveitou para informar que as ações da OGX serão listadas na Bolsa de Valores de Londres para “deixar a companhia mais próxima de potenciais investidores.” Disse ainda que a OGX prevê faturar 87 poços até 2013, com investimento total de US$ 3 bilhões entre 2011 e 2013. Sortudo ele, né não?

* George Vidor, colunista de economia de O Globo, conta na edição da segunda 14 de março, que “tratando-se dos negócios do Eike, tudo tem que ser superlativo.” Quanto ao superestaleiro do Açu, diz, se as licenças saírem no tempo previsto, as obras começarão em maio com a dragagem de canal e piscinão margeados por oito quilômetros de cais. Continuo sem entender porque Santa Catarina recusou abrigar um empreendimento desse porte que tanto progresso promete trazer para a região.

* Eike, cuja biografia está sendo escrita por um jornalista norte-americano, anunciou também que vai explorar carvão na Colômbia, para ser exportado para o Brasil – mais poluição – e para os Estados Unidos. E Rodolfo Landim, que briga com o ex-patrão na Justiça, anunciou a criação de nova petroleira, a YXC, sendo o X, segundo o repórter de Carta Capital, uma provocação ao Eike, que sempre usa o X no nome de suas empresas. Como Eike diz que X significa multiplicar, pode ser também que o Landim queira usar o mesmo fator multiplicador em sua empresa.

* Se você gosta de histórias de tesouro escondido e mistério, leia meu mais recente romance “O TESOURO SANTO DE VALETAS”, neste blog. Face aos elevados custos de impressão e dificuldades na distribuição, ele não será impresso. É muita emoção e aventura de graça! Leia. Depois me envie seu comentário sobre a obra.

Anúncios

Entry filed under: Crônicas.

NOTAS DO PARAÍSO XLIX O PARAIBÃO, A MAIOR VÍTIMA DO HOMEM

1 Comentário Add your own

  • 1. Alcimar Chagas  |  15 \15\UTC fevereiro \15\UTC 2011 às 09:39

    Realmente, o desrespeito as regras em SJB já chegou a um ponto insuportável. A população precisa se indignar com essa situação que a princípio parece simples, entretanto é algo extremamente sério que corrompe o tecido social e desarticula as relações na sociedade. Uma boa cidade para se viver é aquele em que os cidadãos se respeitam.
    Carlos, parabéns pela postagem. Abraços, Alcimar

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos Posts


%d blogueiros gostam disto: