NOTAS DO PARAÍSO XVIII

19 \19\UTC junho \19\UTC 2010 at 09:50 Deixe um comentário

* Saiu na imprensa escrita e televisada campista e no blog do André Pinto o susto que cidade tomou no dia de seu aniversário de 160 anos com a blitz realizada por agentes da Barreira Fiscal por determinação da Justiça, a pedido do Ministério Púbico Estadual, que começou em Cajueiro, onde foi flagrado o abate clandestino de uma vitela, cuja carne estava sendo deixada no chão. Foi encontrada no mato próximo uma cria morta, retirada da barriga da vitela. Preso em flagrante o açougueiro Nelson Rocha da Silva, acusado de crime fiscal e ambiental. O coordenador da Defesa Agropecuária informou que o proprietário do abatedouro e do açougue já tem passagens pela Polícia. Foram apreendidos pelos agentes os pássaros criados pelo contador, José Carlos Cardoso, cadastrados em associação de criadores de pássaros no município.

* Durante anos, em nosso jornal S. JOÃO DA BARRA, alertamos sobre o problema de saúde pública representado pelos abates clandestinos de animais. Há tempos que o abatedouro público foi interditado pela Vigilância Sanitária por não oferecer condições apropriadas, por jogar os restos dos abates no rio Paraíba do Sul e ficar distante dos pecuaristas do município. Foi feita reunião no Hotel Glória, no Rio, projeto de lei foi votado pela Câmara Municipal, e nada foi feito para construção de adequado abatedouro público, cuja localização ideal, segundo especialista, seria em Rua Nova, Amparo ou Cajueiro. Nos 5º e 6º distrito ficam os maiores criadores de gado. Nada foi feito.  Como a rede de esgoto ou a capela funerária, são obras que não ensejam inauguração com discursos e foguetes

 * A taxa básica de juros do país sofreu novo aumento em reunião do Copom, que avisa que a tendência é de alta para os próximos meses. Temos a maior taxa de juros do mundo! Não é um recorde para se orgulhar. Além de aumentar a dívida pública, torna-se fator de atração de especuladores financeiros que injetam dólares em nossa economia, valorizando o real, o que prejudica as exportações de nossos produtos.

* O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que a Lei da Ficha Limpa vale para as próximas eleições e torna inelegíveis todos os que forem ou tiverem sido – antes mesmo da publicação da lei – condenados por órgãos colegiados. Os partidos políticos vão ter de revirar o baú em busca de novos nomes para concorrer nas próximas eleições e nas de 2014, pois a maior parte de nossos políticos de carteirinha estão pendurados na Justiça.

* E os Estados Unidos, hein? Com toda a pose de grande potência e melhor do mundo, capaz de decidir o que é bom para os outros países, está enrascado com o derrame de óleo no Golfo do México. A British Petroleum, poderosa produtora do petróleo, não consegue deter o fluxo de óleo causado por acidente em uma de suas sondas marinhas. Enquanto isso, nossa Petrobras continua a encontrar petróleo em grandes profundidades e no pré-sal, alta tecnologia que ela mesma desenvolveu, e nos acidentes que ocorrem – ninguém está livre deles – em pouco tempo encontra uma solução que evita a destruição do meio ambiente marinho. E os dignos governantes de gestões passadas queriam privatizá-la, assim como ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Foram detidos pelo clamor público. O Banco do Brasil, por exemplo, se saiu airosamente da recente crise financeira mundial e foi um dos bancos que mais lucro deu.

 * A revista DINHEIRO publicou ampla  reportagem sobre a briga entre Eike Batita e seu principal executivo, Rodolpho Landim. Briga feia, envolvendo milhões de dólares das empresas X. Nas próximas Notas daremos mais detalhes sobre esse rico babado.

* O Instituto de Segurança Pública – ISP do Rio atestou expressiva queda nos índices de criminalidade do Rio de Janeiro e o secretário de estado de Segurança Pública, José Beltrame, atribuiu parte dessa diminuição à Operação Duas Rodas, que apreendeu mais de oito mil motos desde setembro de 2009. As motos provocam acidentes de trânsito e facilitam roubos a transeuntes e estabelecimentos comerciais e homicídios. Aqui no paraíso infernizam a vida dos moradores com descargas abertas. E ninguém faz nada.

Anúncios

Entry filed under: Crônicas.

BISPOS QUEREM REFORMA DO ESTADO CAPUIA QUER CASAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos Posts


%d blogueiros gostam disto: