NOTAS DO PARAÍSO XI

22 \22\UTC abril \22\UTC 2010 at 07:45 Deixe um comentário

* O colunista Ancelmo Góis conta no jornal O Globo da terça 20 de abril que o juiz Marco Antônio de Abreu condenou o ex-prefeito de Cambuci, Pedro C. Mendes, a prestar serviços obrigatórios por um ano no asilo da cidade. Acusado de apropriação indébita, o político deverá, entre outras coisas, dar banhos e trocar as fraldas dos idosos. Tarda mas não falha.

* No discurso que fez durante o congresso do PR realizado no dia de seu aniversário, 18 de abril, no Rio, o ex-governador Garotinho cobrou do PT a presença de Dilma em seu palanque para disputar o governo do estado do Rio de Janeiro em outubro e o empenho do partido em conseguir novos partidos para a aliança. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, quer saber do grau de insatisfação de Garotinho e disse que se existir algum problema será contornado. E agora, como ficam o governador Sérgio Cabral e seus correligionários e apoiadores?

*O Instituto de Segurança Pública constatou redução significativa em homicídios e diminuição em outros índices da violência no Rio, como roubo seguido de morte, roubo de veículo e roubo na rua. Enquanto isso, em nosso município, em especial nas praias, os arrombamentos de residências e o tráfico de drogas campeiam.

* Conta o Portal IG: “O juiz da 6ª Vara Federal do Maranhão, Nelson Loureiro dos Santos, determinou a suspensão das obras da usina termelétrica Porto do Itaqui, maior empreendimento em energia do grupo EBX no Estado.” Concluída, a termelétrica terá capacidade de gerar 360 megawatts (MW). O investimento chega a R$ 1,8 bilhão. A liminar da Justiça Federal do Maranhão foi concedida a partir de parecer favorável do Ministério Público Federal do Maranhão (MPF-MA), que discordou da conduta dos órgãos públicos envolvidos na expedição do licenciamento ambiental do empreendimento. No parecer, o MPF questiona a validade da certidão de uso e ocupação do solo expedida pelo município de São Luís no ano passado.

* Dia 28 de Abril é o Dia Internacional da Prevenção Contra o Ruído, de acordo com a Sociedade Brasileira de Acústica, que solicita a todos que nesta data, das 14h25 até 14h26 façam silêncio, 60 segundos sem barulho !!! Diz a campanha: “Pare para pensar o quê você está fazendo para amenizar o ruído? Você sabe o que é ruído?
O ruído é um tipo de som que provoca efeitos nocivos no ser humano, sendo uma sensação auditiva desagradável que interfere na percepção do som desejado. A perda induzida pelo ruído é uma patologia cumulativa e insidiosa,que cresce ao longo dos anos de exposição ao ruído. Aqui no Paraíso, onde a impressão que se tem é que a maioria das pessoas tem deficiência auditiva, nem esse segundos serão respeitados! Você sabia que o som alto pode provocar infarto em pessoas cardíacas e traumas em crianças adormecidas? Pense no mal que o som alto faz!
* Pegou mal a atitude da secretaria de Saúde de São João da Barra que negou existir casos de dengue hemorrágica na praia de Atafona. Dizem que a mentira tem pernas curtas, mas esse povo não aprende. Logo depois, em entrevista ao Programa Folha no ar, da Plena TV, o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos, César Sales, contou que das 243 pessoas atendidas em Campos, 23 eram moradoras de São João da Barra. Dias depois, três casos hemorrágicos — todos de Atafona — foram constatados pelo Centro de Referência (CRD), em Campos. E mais um caso de dengue hemorrágica, o 4º, em São João da Barra foi confirmado pelo Centro de Referência de Campos (CRD), uma moradora da Vila Esperança, em Atafona. Coisa feia, a sonegação de informações, que só prejudica o povo. A informação é a maior aliada da qualidade de vida. E nesse caso, também as providências para combater os focos dos mosquitos. Mentira e omissão só atrapalham.

Anúncios

Entry filed under: Crônicas.

QUEM CONTA UM CONTO V… (final) NOTAS DO PARAÍSO XII

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos Posts


%d blogueiros gostam disto: