OPINIÃO EM TÓPICOS

2 \02\UTC dezembro \02\UTC 2009 at 08:39 Deixe um comentário

-Vergonha, vergonha, vergonha! Esse país não tem jeito?.

– Dom Bosco, santo italiano, que profetizou a construção de Brasília no planalto central, deve estar triste com sua visão. Mais de meio século após sua inauguração, Brasília sofre terrivelmente com os escândalos em série promovidos pelos políticos. O sonho de D. Bosco transformou-se em vergonhoso pesadelo para os brasileiros. Certamente o santo imaginou uma cidade futurista, de arquitetura arrojada, bela por fora e por dentro e não esse monturo, onde o que há de pior no Brasil se amontoa.

– Será que se a gente rezar com muita fé, o santo promove a limpeza da cidade?

– E podemos pedir também um choque de ordem na política brasileira, né? Uma limpeza geral nos poderes da República. Brasília, com seus prédios ousados, que encantam o mundo, merece políticos com ficha limpa. Brasília é a representação do país, é sua marca. E desse jeito…

– O incansável super-heroi Eike Batista ataca novamente. Pretende construir um super-hospital no Rio, tecnologia de ponta, com 250 leitos, ao custo de módicos R$ 320 milhões, quase nada para quem tem o Grupo EBX, com um patrimônio avaliado em US$ 7,5 bilhões, conforme conta um jornal carioca. Não satisfeito de ter construído um restaurante de gabarito internacional na margem da Lagoa Rodrigo de Freitas, que está despoluindo, de erguer o complexo portuário do Açu, um dos muitos portos que pretende construir nas costas brasileiras, de comprar o tradicional Hotel Glória no Rio, que já hospedou presidentes da República e outras celebridades, para abrigar a sede de sua empresa, de doar um troco pra Madona engordar sua ONG e, se possível, as crianças africanas, seu espírito benemerente volta-se para os doentinhos classe média alta carioca com um nosocômio à altura de suas posses. Assim não precisarão mais ir se tratar em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, modelo que inspirou o hospital eikeano.

– E a gente, que sabe que parte do dinheiro utilizado nessas benemerências vai sair do porto multiuso do Açu, fica feliz, imaginando que a Cidade X que Eike erguerá em nossa restinga, será um modelo de perfeição e eficiência para o mundo, onde a mais refinada e atual tecnologia encontrará abrigo. Hospital, hotel, restaurante, tudo de ponta. Seremos enfim manchete da mídia nacional não só pela transgressão do mar em Atafona.

– Por falar em mídia, Eike Batista, assim como a princesa Diana, Xuxa e Romário, não consegue se livrar do incômodo assédio da imprensa em tudo o que faz. Por isso ele não pode, consternado, seguir o preceito bíblico que manda que a mão direita não saiba o que é feito pela esquerda. Deve ser terrível ser uma celebridade e não poder praticar discretamente sua benemerência, né não?

– Previsto para breve o lançamento no país do vinho de restinga, produzido por vinícola italiana, com frutos de sensacional casta de uvas próprias para a areia, obtida por enólogos internacionais que se utilizam da mais moderna tecnologia, especialmente desenvolvida para São João da Barra. O vinho da restinga, em fase de teste, será a prova da criatividade do sanjoanense, que vai tirar das suas areias magras, que mal produz maxixe e quiabo, um vinho não tinto ou branco, mas vermelho, de sabor único. As primeiras garrafas serão abertas durante a cerimônia de inclusão oficial do circuito Iquipari-Açu, no calendário automobilístico mundial de Fórmula 1. Massa, Barichello e Nelsinho serão convidados para a prova de estréia, cuja renda beneficiará as crianças africanas. As crianças do árido Alto do Cardeiro serão contempladas em futuro próximo.

Anúncios

Entry filed under: Crônicas.

AUTO DA FUNDAÇÃO DA MUI NOBRE E FESTEIRA CIDADE DE SÃO JOÃO DA BARRA FALAR SOZINHO É COMIGO MESMO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimos Posts


%d blogueiros gostam disto: